Ele voltará?

Foto: Secom Alesc/arquivo

Suplente de deputado estadual, a volta de Jean Kuhlmann (PSD) para a Assembleia Legislativa tem sido muito especulada.

No começo do ano, nas articulações do governador Carlos Moisés (PSL) para levar deputados para o Governo, ele já nomeou o deputado Altair Silva para a secretaria de Agricultura, abrindo espaço para o primeiro suplente da coligação PP-PSD, que é Silvio Dreveck, sendo que um parlamentar do PSD também pode fazer o mesmo – Ismael dos Santos estava cotado -, o que abriria vaga para o segundo suplente, no caso Jean Kuhlmann.

O fato novo é a prisão domiciliar de Júlio Garcia (PSD), presidente da Assembleia, no desdobramento da Operação Alcatraz.  Na decisão da juíza federal também está o afastamento do cargo, e, caso se confirme, abriria espaço para Kuhlmann também.

Conversei com o ex-deputado nesta manhã de quarta-feira ele é cauteloso, em especial porque as duas situações ainda não são concretas. “Primeiro é preciso ter a certeza”, afirmando que somente depois tomará uma decisão, mas diz que está bastante dividido e não estava pensando na possibilidade por conta de suas atividades privadas.

Jean Kuhlmann tem razão. A situação de Júlio tem tudo para ser revertida, mesmo que provisoriamente, até por ter sido uma decisão judicial monocrática e as conversas com o PSD ainda estão no campo das conversas.

Muita gente torce o nariz quando se elogia político, mas entendo que Kuhlmann fez um bom trabalho no tempo que que passou na Assembleia Legislativa e era uma liderança importante do Vale do Itajaí no parlamento.

 

4 Comentário

  1. Um deputado trabalhador, sempre empenhado em fazer o melhor. Merecia ter sido eleito e merece voltar.

  2. Interessante , foi tão bom , mas como candidato a prefeito em Blumenau , ganhou míseros votos.
    Será porque ?

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*