Edital distribui R$ 2,2 milhões para projetos culturais em Blumenau

Foto: reprodução

Blumenau abriu nesta sexta-feira, dia 16 de outubro, o período de inscrições para o edital de seleção dos projetos que concorrerão aos recursos previstos na Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc. O prazo para participação segue até 29 de novembro. Serão distribuídos um valor total de R$ 2.228.532,22 para as categorias de projetos individuais ou em grupos. Espaços culturais, de natureza jurídica, também podem participar.

O edital tem por objetivo selecionar projetos, em caráter emergencial, voltados ao desenvolvimento cultural local por meio de premiação, levando em consideração o interesse público e a relevância para a sociedade. O objetivo é minimizar os impactos sociais e econômicos sofridos pelos trabalhadores da cultura, grupos, espaços e empreendimentos artísticos e culturais devido à pandemia ocasionada pela Covid-19.

Podem participar projetos de qualquer linguagem artística ou cultural com atividade na área existente comprovada nos últimos dois anos. O edital completo, com anexos e todo processo de inscrições das propostas, a avaliação, diligências necessárias, resultados dos aprovados e a prestação final de contas, está disponível no site blumenau.sc.gov.br/leialdirblanc. Para dúvidas, ligue (47) 3381-6193 ou (47) 3381-6188 ou entre em contato pelo e-mail edital.fmac@fcblu.com.br ou cultura@fcblu.com.br.

Três encontros virtuais serão transmitidos na plataforma do Youtube da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi) para formação e informação dos artistas e produtores culturais, sempre às 20h. O lançamento do edital ocorreu durante reunião do Comitê Gestor, formado por representantes da sociedade civil e órgãos governamentais.

Encontros on-line

21 de outubro – Sobre os Editais de Cultura do Médio Vale
26 de outubro – Elaborando o seu projeto cultural. Passo a passo
28 de outubro – Roda de Saberes – ideias para o seu projeto cultural

Fonte: PMB

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta