E o PDT de Blumenau deve se transformar no PDT de sempre

Ao longo de todo este primeiro semestre, muito se falou que o PDT de Blumenau – e também o de Santa Catarina – passaria por uma reoxigenação. A eleição da ex-prefeita de Bombinhas, Paulinha, como deputada estadual, gerou esta expectativa.

Aqui em Blumenau, o presidente municipal e a cara do partido na cidade, Roberto da Luz, deixou o comando e se desfiliou, depois de 25 anos. Havia conversa forte de que o vereador Bruno Cunha deixaria o PSB e voltaria para o PDT, assumindo a sigla, mas ficou na especulação.

Bruno ficou inseguro sobre a eventual força interna da deputada Paulinha e recuou, sinalizando, pelo menos por enquanto, que permanece no PSB.

Este esvaziamento do PDT na cidade fez o cacique mor do PDT nacional e estadual, Manoel Dias, viesse à cidade para juntar os cacos na semana passada. E indicasse Vivian Kreutzfeld, presidente do Sintrafite,  como presidente da Comissão Provisória.

O movimento é sintomático e eu não duvidaria nada que Roberto da Luz e o próprio vereador Cezar Cim, hoje no PP, voltassem para a sigla.

 

1 Comentário

Comentários não permitidos.