Doses de vacina contra Influenza no Drive-Thru terminam em Blumenau antes das 10 horas

Foto: Wellington Civiero/NW Blumenau

Por volta das 9h30 da manhã desta sexta-feira, dia 27, o serviço de aplicação de vacinas contra a Influenza no sistema drive thru, que está funcionando no Terminal da Fonte, em Blumenau, já havia esgotado a capacidade de atendimento prevista para os dois dias de ação (dias 27 e 28).

Não há previsão de nova remessa pelo Governo Federal.

Foto: Wellington civiero/NW Blumenau

Desde cedo, longas filas se formaram na região sul de Blumenau.

Nas duas primeiras horas de atendimento cerca de 250 idosos já haviam sido vacinados. Como cada carros tem no interior uma média de 3 a 4 idosos, o quantitativo para a ação esgotou rapidamente.

A Secretaria de Promoção da Saúde lembra que a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza segue até o dia 22 de maio e os agendamentos para aplicação da vacina nas unidades de saúde e ambulatórios gerais deve reabrir no dia 31 de março.

Até lá, as agendas já foram preenchidas e a reserva de doses é feita para garantir a vacinação dessas pessoas. O agendamento pode ser feito no site blumenau.sc.gov.br/corona, no link Vacina, ou pelo aplicativo Pronto Mobile, pelo próprio idoso, ou algum familiar ou conhecido, com o número do CPF do idoso.

Fonte: Comunicação PMB

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta