Doktor oferece atendimento virtual em novo telefone

Foto: Eraldo Schneider

Desde o inicio da pandemia a Prefeitura de Blumenau oferece dois canais de comunicação para que as pessoas possam tirar dúvidas sobre o Coronavírus, sem sair de casa. Além do telefone 156, opção 2, os blumenauenses também podem procurar o serviço médico por meio do Whatsapp, que passou a atender pelo número (48) 4042-0330.

O canal de Whatsapp conta com apoio de Inteligência Artificial para organizar a triagem de pacientes com sintomas do Coronavírus. Se houver necessidade, os casos suspeitos são encaminhados para uma consulta por meio da tele orientação (lei federal 13.989/2020), que pode ocorrer por chamada de vídeo, chat ou chamada de áudio. Os serviços de orientação funcionam 24 horas por dia. Já as consultas por meio da tele orientação acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Os atendimentos pelo 156, opção 2, acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e contam com a parceria dos acadêmicos do curso de medicina da Furb e suporte de profissionais médicos do Município.

Fonte: PMB

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta