DNIT garante que cortes no orçamento não atrasarão (ainda mais) a duplicação da BR 470

Foto: CMB

Eu não levava muita fé, mas a reunião que aconteceu nesta sexta-feira entre vereadores de Blumenau e o superintendente do DNIT me parece ter sido produtiva, além de representativa. Foi numa empresa próxima ao trevo do Badenfurt.

Cinco vereadores participaram, o deputado estadual Jean Kuhlmann (PSD), empresários e representantes da comunidade, além de  Ronaldo Carioni, superintendente do DNIT. A iniciativa foi da Comissão Legislativa Temporária Especial de Acompanhamento das Obras de Duplicação da BR-470 em Blumenau.

O superintendente do Regional do DNIT explicou que nem mesmo o corte de R$ 23 milhões feitos pelo governo federal atrasarão a obra de duplicação da BR-470, no trecho de Blumenau. “Os Lotes 3 e 4 não dependem de emendas parlamentares, eles estão garantidos pela Lei Orçamentária Anual e pelo RAP, que são recursos de anos anteriores. O lote 04 tem recursos para este ano e para o próximo ano também”, assegurou.

Carioni garantiu ainda que até o fim de 2018 deverão ser entregues 8 quilômetros contínuos em ambos os lados do lote 2 que vai de Gaspar até Blumenau. “A expectativa para a conclusão do trevo da Mafisa se mantém para o final de 2019, mas nós queremos antecipar”, comentou. Destacou que algumas mudanças simples e pontuais foram feitas em relação ao trevo do Badenfurt. “A entrega do trevo do Badenfurt segue a mesma estimativa do trevo da Mafisa, as obras serão concomitantes. Nós temos recursos para fazer e nós vamos cobrar o desempenho da empresa”, disse.

No encontro, estiveram presentes o vereador Zeca Bombeiro (SD) presidente da Comissão, o vereador Professor Gilson (PSD) vice-presidente; o vereador Jens Mantau (PSDB); o vereador Adriano Pereira (PT) e o vereador Alexandre Caminha (PSD).

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta