Diplomação de Bolsonaro acontece hoje em Brasília

Diplomação

O presidente eleito pelo PSL, Jair Bolsonaro retorna a Brasília nesta segunda-feira (10) para a cerimônia de entrega do diploma do Tribunal Superior Eleitoral, que confirma o resultado das eleições de outubro.

Essa diplomação atesta o resultado das eleições e confirma que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo, em um processo democrático. A cerimônia também trás o significado de que Bolsonaro está apto para tomar posse no dia 1º de janeiro.

O evento acontecerá as 16h no plenário do TSE. O mandato de Bolsonaro e seu vice General Mourão vai até 2022, quando ocorrem novas eleições.

Rodrigo Maia

Deputado federal eleito e filho do futuro presidente, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), descartou o apoio do seu partido para a reeleição do atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Questionado pelo blog da Andréia Sadi, do G1, neste sábado (8), ele disse que o partido – que elegeu a segunda maior bancada da Casa – tem “outras preferências”.

Ainda questionado sobre a falta de apoio, o deputado eleito disse que Maia não é um bom candidato, pois tem se articulado com o PT para vencer a eleição do comando da Casa.

Explicações

Existe um desconforto, principalmente entre os interlocutores da área militar do futuro governo Bolsonaro em relação aos desdobramentos do caso da movimentação bancária atípica do ex-assessor do senador eleito e filho de Jair Bolsonaro, Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), apontada em relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

Cobram uma explicação convincente!

Entenda o caso: https://glo.bo/2BUffEO

Com informações: G1

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta