Dilma Rousseff será chamada para dar depoimento na Operação Zelotes

Dilma RousseffNesta quarta-feira (20) a Justiça Federal autorizou a Operação Zelotes a chamar a presidente Dilma Rousseff para dar depoimento, na condição de testemunha de defesa.

A presidente receberá questionamentos feitos pelo advogado de um dos réus do processo, e poderá responder por escrito por ter essa prerrogativa. Ao responder, poderá limitar-se a dizer simplesmente que “não tem nada para comentar e desconhece o assunto”. Se a própria Dilma desejar, o depoimento poderá ser feito também pessoalmente.

Vale lembrar que recentemente o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também foi chamado para depor, na condição de colaborador. O filho de Lula, Luiz Cláudio também depôs, mas como investigado.

A Operação Zelotes investiga repasses de dinheiro de lobistas de empresas montadoras de carros, eles teriam depositado dinheiro nas contas de empresas de Luiz Cláudio. Em contrapartida o governo estendeu medidas provisórias que beneficiaram as montadoras. Lembrando, tudo ainda está em fase de investigação.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*