Desfile do Magia de Natal deste sábado terá recurso de acessibilidade para pessoas com deficiência visual

Foto: Clio Luconi

O Natal é muito mais que o Papai Noel. É a época que inspira a bondade e gentileza, que provoca sorrisos e que encanta todas as idades. É sinônimo de inclusão. Por isso, o dia 30 de novembro será inesquecível para as pessoas com deficiência visual. O desfile temático do Magia de Natal oferecerá o recurso de audiodescrição. A atração tem início às 20h, na Rua Alberto Stein, em frente à Vila Germânica. Entrada é gratuita.

O processo ocorrerá através de um sistema de transmissão por ondas de rádio FM, que permitirão aos cegos e pessoas com baixa visão apreciar os 45 minutos do desfile, mediante a tradução das informações visuais em verbais. O método será acessado diretamente pelo celular dos participantes. “Essa é mais uma das ações do evento que está sempre pensando em como aproximar e proporcionar momentos inesquecíveis para todos”, comenta Develon da Rocha, presidente da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), responsável pelo Magia de Natal.

Os interessados em acompanhar o desfile por meio da audiodescrição deverão chegar a partir das 19h30min, no local reservado, que fica próximo à entrada da Vila Germânica, em frente a revendedora de carros Blusa.

Programação

Após o desfile, as pessoas são convidadas a aproveitarem as várias atrações da Vila de Natal, como a pista de patinação no gelo, Mini Cidade de Neve, Casa do Papai Noel, oficina de bolachas e outros.

O Magia de Natal funciona de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h30min, aos sábados das 12h às 23h30min, e domingos das 12h às 22h30min. Nos dia 24 e 30 de dezembro abrirá das 12h às 16h e no dia 25, das 15h às 22h30min para a área gastronômica e contemplação da decoração.

Além da Ablutec, o evento tem a realização do Ministério da Cidadania do Governo Federal e patrocínio da Havan, Atacadão, HBSIS, Engie, Caixa, Senior, Pacífico Sul, Fruki, Coremma, Altenburg e TopCar. Conta ainda com o apoio do Parque Vila Germânica e da Prefeitura Municipal de Blumenau.

Fonte: Melz Assessoria

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta