Covid-19: apenas atividades consideradas essenciais estão autorizadas em Blumenau

Foto: Thiago Philipps/Smart Filmes

Era esperado. Depois de ver a curva de contágios crescer assustadoramente, assim como o número de mortes – oito desde a última quarta-feira – e ocupação de leitos de UTI em Blumenau – 95% – , a Prefeitura anunciou nesta segunda-feira a volta de medidas mais restritivas, que valem a partir desta terça-feira.

Somente serviços considerados essenciais estão mantidos. O novo decreto, anunciado nesta segunda-feira pela manhã, reforça e amplia as medidas anunciadas pela Prefeitura na semana passada.

A partir desta terça-feira, o comércio em geral – de rua e nos shoppings – estará fechado, assim como academias, salão de beleza, hotéis, motéis, restaurantes, bares e afins, estes últimos podendo atender via delivery. As medidas valem por uma semana.

Atividades industriais, obras, lojas de material de construção e agropecuárias permanecem funcionando, seguindo as regras. Farmácias, padarias, bancos e postos de combustíveis permanecem atendendo, sem aglomeração de pessoas.

Mercados e Supermercados terão que fechar aos domingos, funcionando apenas de segunda a sábado.

Foi prorrogada em mais alguns dias a proibição do transporte coletivo, práticas esportivas, atividades culturais, missas, cultos e outras medidas que haviam sido anunciadas na semana passada.

A decisão é mais restritiva que a proposta da AMMVI publicada neste domingo, que fez muitos veículos de comunicação buscarem o furo com a informação errada.

 

2 Comentário

  1. E cartórios precisam ficar abertos pra servir a elite chique né!🤦🙉💰

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*