Deputado Napoleão Bernardes visita cidades atingidas por chuvarada no Vale Europeu

Foto: divulgação

O deputado estadual eleito Napoleão Bernardes (PSD) visitou, nesta quinta-feira, 8, Timbó e Rodeio, cidades do Vale Europeu que foram fortemente atingidas por uma chuvarada no início da semana. Na ocasião, ele conversou com lideranças e moradores para prestar solidariedade, verificar os estragos ocasionados pelo episódio, entender quais são as necessidades do momento e reforçar o seu apoio para a retomada da normalidade.

Em Timbó, Bernardes esteve com o prefeito Jorge Krüger e os vereadores Flávio Buzzi, atual presidente da Câmara Municipal; Adriano Silva; Gilmara Giotti; Edson Bona; Rubens Borchardt; e Carlos Adriano Kruger. Já em Rodeio, percorreu as principais áreas afetadas ao lado do prefeito Valcir Ferrari.

“Desde segunda-feira, estou em contato com os gestores dessas duas cidades e de outras como Benedito Novo e Rio dos Cedros. Os prejuízos foram grandes e precisamos garantir todo o auxílio para a devida recuperação. Num primeiro momento, houve uma conjugação de esforços para a destinação de maquinário de apoio, como caminhões-pipa, e agora há campanhas de arrecadação de donativos para as famílias mais prejudicadas”, afirma Napoleão.

O deputado aproveitou o roteiro para conversar com o prefeito de Ascurra, Arão Josino, que atualmente preside a Associação dos Municípios do Vale Europeu (AMVE). “A nossa região tem longo histórico de eventos climáticos extremos e precisa de uma atenção especial, sobretudo do Governo do Estado. O prefeito Arão e eu conversamos sobre a importância de maior investimento em prevenção, com a ampliação e integração dos sistemas de monitoramento, ações de conscientização e treinamento. Vou lutar muito por isso”, destaca.

Embora sua posse como deputado estadual ocorra apenas no início de fevereiro de 2023, o ex-prefeito de Blumenau já vem realizando visitas em todas as regiões catarinenses e mantendo contato frequente com autoridades estaduais para apoiar as cidades em suas demandas.

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*