Deputado Naatz quer que aluno infrator pague por vandalismo no espaço escolar

Foto: Alesc

Um projeto de lei do deputado Ivan Naatz (PV) na Assembléia Legislativa de Santa Catarina quer obrigar o aluno responsável pelos danos ,ou seus pais, a pagar pelos prejuízos causados no ambiente escolar. A iniciativa foi protocolada recentemente.

O texto da proposta prevê ainda que a direção da escola deverá registrar a ocorrência em uma delegacia, com fotos ou vídeos que comprovem a ação. O objetivo é diminuir os atos de vandalismo e violência nas escolas públicas de Santa Catarina.

“É necessário dar um freio a atos de violência e vandalismo praticados alunos que não respeitam seus professores e muito menos a integridade da unidade de ensino que frequentam”, justifica o deputado Naatz , exemplificando o aumento de ocorrências do gênero por todo país e estado, além de acrescentar que a Constituição Federal permite que os estados legislem de forma concorrente com a União quando se trata de temas relacionados a educação.

 

2 Comentário

  1. Esta mais que na hora de recuperar os danos causados por vandalismo. Inclusive por todos que praticam esse delito. Basta de destruir os patrimônios Público e Particular. Se não tem educação, pague…..

Deixe uma resposta