Deputado Naatz diz que vai tirar vereador Ito da presidência do PL de Blumenau

Um dia após o evento que promoveu em Blumenau, uma edição local do “Filia Brasil”, o deputado estadual Ivan Naatz, líder da bancada do PL na Assembleia Legislativa, procurou o Informe para dizer que a Executiva Municipal vai ser dissolvida. O estopim seria a ausência do presidente municipal, vereador Aílton de Souza, o Ito, no ato político realizado no último domingo.

Escreveu que “por decisão da Executiva Estadual, no PL só fica quem for 100% PL Precisamos saber com quem a gente anda se quisermos vencer esta eleição”. Um pouco mais tarde, entrou em contato novamente para afirmar que não havia conversado com o presidente estadual, senador Jorginho Mello, pré-candidato ao Governo, “mas sou coordenador regional”, afirmou.

Conversei com o vereador Aílton de Souza e ele me disse que o evento não foi do PL e sim do “Ivan Naatz”, que não foi chamado para participar da organização e de nada e que no domingo cumpria agenda em Ilhota ao lado do pré-candidato a deputado federal Jorge Goetten, do qual seria coordenador no Médio Vale do Itajaí. Criticou a forma personalista de Naatz na condução partidária e lembrou que estava na sigla antes do deputado.

Conversei com o senador Jorginho Mello sobre o ocorrido, e ele colocou panos quentes, obviamente. Tudo que não quer nesta altura do campeonato é uma divergência entre duas lideranças regionais que possam atrapalhar o seu projeto eleitoral. Disse que vai conversar com as partes para aparar as arestas.

 

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*