Depois de 20 anos ao lado de Napoleão Bernardes, Alexandro Fernandes vai apoiar outro candidato

Eu e muita gente se acostumou a associar a imagem de Alexandro Fernandes, hoje secretário de Trânsito e Transportes de Blumenau, a Napoleão Bernardes. É natural, afinal, além de amigos, estiveram sempre juntos nas campanhas eleitorais, desde 2000, quando então o jovem tucano concorreu pela primeira vez a vereador, ainda com 17 anos.

Depois disso foram várias campanhas, todas com Alexandro Fernandes como coordenador geral. A primeira vitória veio em 2008, na terceira tentativa para a Câmara Municipal. De lá, foram várias eleições bem sucedidas, entre elas a de deputado federal, quando fez mais de 50 mil votos, não se elegeu, mas se cacifou para tentar a Prefeitura em 2012, sendo eleito o mais jovem prefeito de Blumenau.

Na Prefeitura, Alexandro seguiu sendo o homem de confiança de Napoleão, ocupando cargos estratégicos, como Finanças e Comunicação. Coordenou com mão de ferro a vitoriosa campanha de reeleição,

Na mal sucedida campanha de 2018, Alexandro estava junto, mas quando Napoleão foi parar de vice de Mauro Mariani, do MDB, teve pouco espaço. Com a derrota e sem mandato, os dois foram cuidar de suas próprias vidas e deixaram o ninho tucano.

Nesta quarta-feira, numa conversa informal, perguntei a Alexandro para quem iria seu apoio na eleição deste ano e ele não titubeou. Vai ajudar o presidente da Câmara, Egídio Beckhauser (Republicanos) na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa. Egídio, ao assumir o comando do Legislativo, levou Alexandro para ser seu diretor geral, cargo que ocupou até voltar para a Prefeitura.

3 Comentário

  1. Então , sempre cargos comissionados , mudar de lado , natural para quem vive de cargos comissionados .

  2. ASSIM ATÉ EU…VIVE AS CUSTA DE DINHEIRO DO ERÁRIO PÚBLICO…NÃO POSSUE EXPRESSIVIDA POLITICA ALGUMA…OU TEM???..VOU ONDE POSSO TER O MEU..NÃO É MESMO??..FEDELIDADE PARTIDARIA??..ACREDITE QUE QUISER

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*