Depois de 108 dias de Governo, Jorginho Mello escolhe Procurador de Justiça para a Secretaria da Segurança Pública

Foto: Bianor da Silva

108 dias depois de assumir, o governador Jorginho Mello (PL) anunciou nesta terça-feira,18, o procurador de Justiça Paulo Cezar Ramos de Oliveira como secretário da Segurança Pública do Estado.

“Paulo chega com a função de consolidar o diálogo entre as forças de segurança. Tenho confiança de que o secretário terá sucesso em melhorar ainda mais essa área tão importante para Santa Catarina”, destacou o governador.

A Secretaria da Segurança Pública foi recriada na Reforma Administrativa do início do ano e dá lugar ao Colegiado Superior de Segurança Pública, órgão que até então tinha como principal função definir as políticas das forças de segurança.

Chama a atenção a demora para definir um nome – o promotor público de Blumenau Odair Tramontin, chegou a ser convidado em dezembro, antes do governador ser empossado – e a escolha de uma pessoa de fora do Colegiado criado por Moisés para valorizar as pessoas da Segurança Pública. Não vai ser um PM, não vai ser um Policial Civil, um Bombeiro ou um perito criminal.

Currículo do novo secretário

Natural de Joinville, Paulo Cezar Ramos de Oliveira tomou posse como Promotor de Justiça substituto em 1985, em Tubarão. Atuou como titular nas comarcas de Abelardo Luz, São Lourenço do Oeste, Porto União, Xanxerê, Balneário Camboriú e Joinville e foi promovido ao cargo de Procurador de Justiça em 2007. Em 2011, participou da criação da Comissão de Planejamento Estratégico e, em 2018, assumiu a Coordenadoria da Procuradoria Cível. Oliveira ainda teve um mandato como conselheiro no Conselho Superior do Ministério Público e atuou em duas comissões de concurso.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*