DEM elege Executiva em Blumenau, de olho na majoritária em 2020

Percebam que escrevi majoritária e não candidatura a prefeito, apesar do partido ter em suas fileiras o ex-deputado federal João Paulo Kleinübing, ex-prefeito por duas vezes. Ele é um nome citado constantemente como forte candidato a 2020, mas ainda aposto que ele não vem, por vários motivos.

O principal é afinidade dele – e dos grupos políticos – com o atual prefeito Mário Hildebrandt. Não acredito que haja enfrentamento para uma candidatura e Kleinübing só se meteria nesta empreitada caso Hildebrandt declinasse, o que acho muito difícil.

Então, neste caso, a Executiva eleita neste final de semana tem a tarefa de construir alternativas para vice, quase que certamente, apoiando o projeto de reeleição. Três nomes são citados: o do agora presidente Walfredo Balistieri, do vereador Marcos da Rosa e do empresário Andrey Tomazzi.

Caso esta tese se confirme, eu apostaria no Walfredo, que foi colega de secretariado de Hildebrandt e é muito próximo de JPK.

Além disso, o foco é manter e ampliar o número de representantes na Câmara, hoje com Marcos da Rosa e Oldemar Becker.

Voltando a falar de candidatura majoritária, é importante lembrar que Mário Hildebrandt está sem partido político e terá que se filiar até março do ano que vem para concorrer. O DEM seria uma caminho natural.

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta