Delegado regional quer usar estrutura da ADR para a Polícia Civil

A ideia é do Delegado Regional de Blumenau, Egídio Maciel Ferrari, e foi compartilhada no “Café Com Ideias”, promovido pelo Sindilojas, nesta terça-feira, 06.

Durante o evento, Ferrari disse aos convidados que esteve recentemente reunido com o secretário-executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Blumenau, Miguel Soar (MDB). Ele aproveitou a oportunidade para visitar o espaço que fica na Rua Braz Wanka, no bairro Vila Nova.

A ideia de conhecer o prédio surgiu com a promessa de campanha do governador eleito Carlos Moisés (PSL), de fechar as agências em todo Estado. Desta forma, a estrutura atual, que é própria, seria desativada.

Egídio sinalizou que tem interesse em ocupar o espaço. Atualmente a Polícia Civil de Blumenau gasta mensalmente cerca de R$ 14 mil em alugueis.

“A intenção seria levar para o local a Delegacia de Proteção à Mulher, à Criança e ao Adolescente, a Central de Polícia e a Divisão de Investigação Criminal. Com isso, a 1ª Delegacia de Polícia, localizada no Centro, seria transferida para o prédio da Central, no Garcia, atendendo a região Sul,” explica o delegado.

O delegado visitou o espaço acompanhado do Comissário de Policial Civil, Rui Godinho, que disputou este ano as eleições concorrendo ao cargo de Deputado Federal, sendo o 1° Suplente de Santa Catarina pelo PSL.

A ideia parece boa, mas neste caso como ficaria a proposta de criar uma “super delegacia” no prédio do antigo centro de saúde da Rua Itajaí?

Além do mais, é preciso entender, que mesmo com a extinção da ADR, alguns órgãos que existem atualmente no local continuarão existindo. É preciso ver o tamanho do espaço que eles ocupam.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*