Delegado Juraci Darolt volta para 2ª DP

O experiente delegado Juraci Darolt, delegado regional no primeiro mandato do governador Luis Henrique da Silveira, reassumiu a vaga na 2ª Delegacia de Polícia de Blumenau, na Itoupava Norte.

Ele é um dos 286 policiais civis catarinenses que estavam aposentados e foram obrigados a retornar ao trabalho por conta de uma decisão judicial que tornou sem efeito a liminar que garantia a eles aposentadoria especial com integralidade.

A portaria foi publicada no DOE na quarta-feira da semana passada.

Em 2015, policiais civis pediram a aposentadoria especial ao Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina (Iprev), que entendeu que, após as reformas da previdência de 2003 e 2005, a integralidade a ser recebida pelo servidor é uma média dos vencimentos, e não a última remuneração.

A Associação dos Servidores Civis da Segurança Pública do Estado de Santa Catarina entrou na Justiça e obteve uma liminar para os policiais se aposentarem, liminar que foi cassada na semana passada

Aqui na região outra delegada se inclui nesta situação, Stela Maris da Rosa, titular em Timbó.

“Pretende priorizar as investigações e agilizar os procedimentos policiais com prazos da Justiça”, afirma o delegado Darolt, neste seu retorno a 2ª DP.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*