Defesa Civil de Santa Catarina mantém alerta por conta da previsão de chuva para esta sexta-feira

Foto: Eduardo Valente/Secom

A Defesa Civil do Estado mantém o alerta para esta sexta-feira, 20, em função do indicativo de mais chuva para Santa Catarina. Até o momento, 26 municípios informaram prejuízos por conta das tempestades dos últimos dias e duas cidades encaminharam os decretos de situação de emergência: Rio Negrinho e Ascurra.

O governador Jorginho Mello tentou sobrevoar os municípios afetados pelas chuvas no Vale do Itajaí, na tarde desta quinta-feira, 19, mas não foi possível devido ao mau tempo e a falta de condições para voo. Ele estava acompanhado do secretário de Estado de Prevenção e Defesa Civil, Armando Schroeder.

“Tentamos chegar até Rodeio para acompanhar os trabalhos, mas não foi possível devido às dificuldades climáticas. Tivemos que retornar. A meteorologia alerta para as dificuldades que teremos amanhã, com a previsão de mais chuva para a região. Os moradores precisam ficar atentos”, ressaltou Jorginho Mello ao retornar ao Centro Administrativo em Florianópolis.

O secretário da Defesa Civil pediu para a população comunicar os órgãos oficiais a qualquer sinal de encharcamento do solo. “Liguem para o 193 e o 199, principalmente quando houver deslizamentos e a terra tiver cedido. Nos procurem para se preparar para este evento”, frisou.

Outros municípios afetados

As prefeituras de Canoinhas, Concórdia, Major Vieira, Três Barras, Lauro Muller, Siderópolis e Pomerode também informaram que ruas amanheceram alagadas nesta quinta-feira. As demais cidades impactadas pelos temporais nas últimas 48 horas são: Bom Jesus, Palmitos, Ituporanga, Abelardo Luz, Imbituba, Sangão, Ponte Serrada, Corupá, Bom Jardim da Serra, Guaramirim, Rodeio, Taió, Indaial, Timbó, Benedito Novo, Ascurra, e Rio Negrinho.

Fonte: Governo SC

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*