Daniela Reinehr faz visitas institucionais e mostra diferenças com relação a Carlos Moisés

Foto: Bruno Collaço/Alesc

A governadora interina Daniela Reinehr iniciou nesta quinta-feira, 29, uma série de visitas institucionais aos demais poderes e órgãos de controle. Pela manhã, ela teve um encontro com o presidente da Assembleia Legislativa (Alesc), deputado Júlio Garcia, e no fim de tarde se reuniu com com o presidente do Tribunal de Contas (TCE), Adircélio de Moraes Ferreira Júnior. Em ambas as ocasiões, a chefe do Executivo estava acompanhada do novo chefe da Casa Civil, general Ricardo Miranda Aversa.

É uma sinalização importante, mostrando uma disposição para o diálogo diferente do agora governador afastado Carlos Moisés (PSL).

“Estou visitando todos os poderes, depois devo visitar todas as instituições do Estado, as federações, apresentando o novo chefe da Casa Civil e algumas mudanças que a gente pretende fazer no governo agora, de uma forma muito tranquila, muito serena, sem causar nenhum trauma”, afirmou Daniela Reinehr.

Nos próximos dias, Daniela Reinehr também deve visitar os chefes do Ministério Público estadual e do Tribunal de Justiça. Segundo a governadora interina, a aproximação do Executivo com os demais poderes e a sociedade civil organizada também será um dos pilares de atuação do novo chefe da Casa Civil.

“Vamos trabalhar para ampliar ao máximo o diálogo e fortalecer as relações para avançar no desenvolvimento de Santa Catarina”, afirmou Ricardo Miranda Aversa.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta