Dalirio Beber diz que o PSDB não faz parte do Governo Colombo e defende candidatura de Paulo Bauer em 2018

O senador por Blumenau Dalirio Beber (PSDB) cumpriu agenda nas rádios da cidade nesta terça-feira, 24. Chamou a atenção algumas falas dele para o Paulo César da Silva, na rádio Nereu.

” O partido (PSDB) como instituição, não participa da coalizão em torno do governo Raimundo Colombo”,  ao afirmar que o ingresso de dois deputados estaduais tucanos ( Leonel Pavan, na secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e Vicente Caropreso na secretaria de Saúde) não significa adesão do partido e sim uma decisão pessoal dos dois políticos.

Dalirio Beber lembrou que o partido terá candidato próprio ao Governo em 2018 e diz “ser contraditório passar a integrar a administração e continuarmos com o discurso de candidatura”. “Não queremos confundir os eleitores de Santa Catarina”, afirmou.

Então é isso. O PSDB tem dois deputados estaduais como secretários de Estado e diz não fazer parte do Governo.

Assim foi também em Blumenau em 2012, no final do segundo mandato de João Paulo Kleinübing (PSD). Desembarcou apenas depois do resultado do primeiro turno da eleição, quando Napoleão Bernardes (PSDB) e Jean Kuhlmann (PSD) foram para o segundo turno.

Ou seja, agora como antes, o PSDB desfruta do Governo, mas diz não ser Governo. Vai entender.

Ainda em tempo. Na entrevista, o senador Dalirio Beber disse que o candidato preferencial dos tucanos para o Governo do Estado é o também senador Paulo Bauer. Lembrou o desempenho do colega em 2014, quando obteve quase 30% dos votos. Raimundo Colombo (PSDB), candidato à reeleição, venceu ainda no primeiro turno.

Em momento algum, nem para fazer uma média, o senador Dalirio citou o nome do prefeito Napoleão Bernardes como possível candidato, hipótese ventilada por muitos.

5 Comentário

  1. Dalírio Beber, senador sem voto.

    Paulo Bauer, pior secretário da educação na história recente de Santa Catarina.

    Napoleão, o prefeito que se elegeu com uma única proposta, mudar uma ponte de lugar e que após 4 anos não construiu a ponte.

    Se juntar os três, não dá “meio”

    Nunca, em tempo algum, terão meu voto.

  2. Dá-lhe, Dalírio!

    Nada de PSDB se aliando a esse famigerado Partido dos Seguidores da Dilma.

    Embora não mais filiado ao seu PSDB, o PSDB é o MEU partido do coração.

    Somente lhe recomendo, Dalírio, que não permita que o seu partido desrespeite a própria Convenção para a escolha dos candidatos a cargos eletivos, a exemplo do que aconteceu nestas últimas eleições municipais.

    A palavra “DEMOCRACIA” integra o nome da sigla PSDB. Simples assim!

    Dica: cogite lançar o Napoleâo Bernardes a governador do Estado.

    Sucesso!

  3. Napoleão é mais ativo na vida dos Blumenauenses e na oratória é melhor que Paulo Bauer que quase não aparece na cidade e nos jornais(Diferente de Dalírio), e ele, paulo está esquecido pelos Blumenauenses imagina pelo resto do estado. Quem não é visto não é lembrado. Não adianta querer aparecer em cima da hora.

  4. Dalírio Beber NÃO É “senador sem voto”!

    Dalírio Beber teve e TEM o mesmíssimo número de votos que teve o “rainha da sucata”, Luís Henrique da Silveira, falecido.

    Isto é CONSTITUCIONAL e não há possibilidade de cada cidadão brasileiro ter uma constituiçãozinha própria.

    Ou se aceita a Constituição do país onde se vive ou se considere o aeroporto de Guarulhos como saída.

    Tudo claro?

  5. ainda estou com o 33 para os 4 poderes, mudar sempre é renovar, pense nisso, mud, vote 33

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*