Já garantida nos playoffs, Apan Blumenau encara Brasília fora de casa

Foto: Raphael Guilherme Moser

Já classificada para as quartas de final, a APAN/Eleva enfrenta neste sábado o Brasília Vôlei, no fechamento da fase de classificação da Superliga 1XBet. Com 30 pontos até aqui e nove vitórias em 21 jogos disputados, os comandados do técnico André Donegá garantiram a oitava colocação.

Mesmo com a vitória no Distrito Federal, a posição não muda e o líder Sada Cruzeiro será o adversário na luta por uma inédita semifinal, numa série melhor de três. O primeiro no Galegão, programado para quinta-feira, dia 30, às 21 horas.

Ter garantido presença nos playoffs antes da última rodada foi importante na análise do técnico André Donegá, assim como o confronto em Brasília. Por outro lado, falou da necessidade de pensar na recuperação de atletas que ainda não estão 100% para o confronto de quinta, abrindo as quartas de final, diante do Sada. Clima de revanche em Brasília? Donegá respeita o adversário, mas a meta é buscar os três pontos.

O confronto com o Brasília foi o último de 22, fechando o primeiro turno da Superliga. A partida marcou o retorno do oposto Alan Souza às quadras após seis meses de recuperação, em razão da cirurgia no tendão de Aquiles.

Ao avaliar o equilíbrio da Superliga deste ano, o técnico lembrou que a quinta colocação na temporada passada, onde a APAN/Eleva somou 33 pontos, foi um ponto fora da curva. A atual está mais dentro da realidade, com equipes que se reforçaram muito e o retorno de atletas que atuavam no exterior. “Muitos jogos decididos nos detalhes. A competição ficou mais atrativa para o torcedor. Isso obriga a gente a ter um planejamento mais agressivo para permanecer competitivo”, comentou.

Na análise do central Eder Levi, o confronto em Brasília servirá para ajustar o time visando os confrontos no playoff. Ao ser indagado pelo gostinho de revanche contra o time da Capital Federal, Eder preferiu enaltecer o amadurecimento do grupo desde dezembro, após a derrota por 3 a 2, no Galegão. “Brasília é uma equipe que não dá para dar mole. Vamos lá, focados no nosso trabalho, em busca de mais uma vitória”, resumiu o sentimento.

O central também falou do favoritismo do Sada Cruzeiro, assinalando que jogo é jogado e só acaba quando termina. “Todos conhecem a força deles, individual e coletiva, mas já vencemos eles na temporada. Quartas de final é outro jogo. Favoritismo não ganha título. Então é entrar firme aqui, com apoio da torcida que vai lotar o Galegão”, explicou.

Os ingressos para o primeiro jogo do playoff, na quinta-feira da próxima semana, já estão disponíveis. O primeiro lote custa R$ 20,00, no site ingressodevantagens.com.br. A partida acontece às 21 horas, no Galegão.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*