Crise no comando da Polícia Militar de Blumenau

tenente claudete tenente coronel albertoA informação foi dada em primeira mão pela Rádio Nereu Ramos e confirmada pela comandante da 7ª Regional da Polícia Militar, Claudete Lehmkuhl . O comandante do 10º BPM de Blumenau, Fritz Alberto Bueno, pediu exoneração do posto. O motivo seriam divergências com a comandante.

“Lamento muito, peço desculpas a Blumenau”, falou a coronel Claudete para o PC e o Rodrigo Vieira na Nereu nesta segunda-feira pela manhã. Declarou-se surpresa, mas garantiu não ter havido desentendimento entre os dois. “Eu entendo a atitude dele ( do tenente coronel Alberto) e apoio. Se não consegue ser mais produtivo, tem que sair mesmo”, afirmou a responsável pela regional, que comanda a Polícia Militar desde Brusque até o Alto Vale do Itajaí.

O pessoal da rádio não conseguiu falar com o comandante demissionário, nem eu. Mas o motivo do pedido de exoneração seria o baixo efetivo e as cobranças por resultados.

Durante a entrevista de hoje, Claudete Lehkmuhl reconheceu a dificuldade do efetivo, mas dá entender que é preciso mais criatividade na utilização do policiamento na cidade. Ela está propondo uma redistribuição dos policiais, o que não teria sido bem aceito.

“Cobro comprometimento, lealdada e efetividade”, foi uma das falas da coronel, reafirmando que sem a previsão de novas contratações,  o comando deve propor soluções, ” criar outros mecanismos para diminuir criminalidade, sem nos acomodar”.

É um racha importante e tem como pano  de fundo um problema grave de Blumenau e região. A falta de efetivo para as polícias é uma das maiores dívidas dos diferentes governadores Estaduais, inclusive o atual, de Raimundo Colombo (PSD)  com as cidades do Vale.

2 Comentário

  1. Não deve ser fácil um militar tomar esta atitude , mas se existe alguém culpado é o atual Governador e os anteriores, pois para inchar o Governo com cargos comissionados o estado tem recursos, mas para aumentar o efetivo da Polícia Militar , Polícia Civil e pagar de forma honrosa estas pessoas que cuidam da segurança , nunca possuem recursos . O Mal do Brasil são os próprios brasileiros , muitos deles em cargos no executivo, mas com uma venda nos olhos.

  2. a policia de blumenau é uma piada. 40minutos para atender uma ocorrência, fazem pouco caso e muitas vezes vista grossa. Tempo atrás informei a policia que tinha individuos andando na beira-rio a noite e cada imóvel que eles passavam eles tentavam arrombar. Liguei para policia e sabe o que eles fizeram? NADA! fiquei esperando o patrulhamento e sequer passaram. Fora os outros casos que já liguei e nao tomaram nenhuma providencia. suas ~rondas no local e não localizaram o suspeito é básico né o estagiário deve dar um ctrl c + ctrl v nessa frase.

Deixe uma resposta