Covid 19: a realidade em Blumenau e a projeção para daqui duas semanas

Uma das novidades da “live” feita pelo prefeito Mário Hildebrandt nesta quinta-feira, 09,  foi o anuncio de um estudo, em parceria com a FURB e Unimed, de projeção dos casos com o Coronavírus nas próximas semanas. Apresentou-se uma realidade otimista, mediana e pessimista.

Na otimista, serão 212 casos confirmados no dia 23 de abril. Na pessimista, 371. Nesta quinta-feira, 9, são 57 os casos confirmados em Blumenau.

Confira o boletim atualizado da Prefeitura.

Casos de Coronavírus
Blumenau soma nesta quinta-feira, dia 09, cinqüenta e sete (57) casos confirmados de Coronavírus (Covid-19). Entre os casos confirmados como positivo, sete (07) encontram-se hospitalizados, com cinco (05) internados em UTI e (02) em enfermaria. Os outros cinqüenta (50) casos com testes positivos já passaram ou estão em isolamento domiciliar e com estado de saúde estável. Os familiares destes pacientes também receberam informações para garantir a prevenção.

Projeção do Covid-19 indica cenário para as próximas duas semanas em Blumenau
Diante da pandemia do Covid-19 que atinge o mundo inteiro, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) e apoio da Secretaria de Gestão Governamental, em parceria com a Unimed e Universidade Regional de Blumenau (Furb), elaboraram um modelo probabilístico a fim de projetar os possíveis cenários de evolução dos casos de Coronavírus a serem enfrentados nas próximas duas semanas em Blumenau. O objetivo do modelo e dos cenários gerados é auxiliar o monitoramento da situação, centralizado na Semus, e apoiar a tomada de decisões pelo governo municipal enquanto a epidemia persisitir.

Projeções 
De acordo com o estudo da condição momentânea no município, a projeção mais otimista seria de que, nos próximos 15 dias, ou seja, até 23 de abril, tenhamos um número de 212 casos confirmados na cidade. Em um cenário mediano, estima-se que neste mesmo período atingiremos um total de 255 casos; e no cenário pessimista alcançaremos um quadro de 371 casos nas duas próximas semanas.

Para manter a população informada e também assegurando o máximo de transparência, a Prefeitura de Blumenau irá atualizar os números indicados pelas projeções a cada sexta-feira, sendo que as informações serão centralizadas na Semus.

A Prefeitura ressalta que os cenários apresentados são projeções que serão concretizadas ou não à medida da confirmação diária dos casos com base nos resultados dos exames realizados pelo município. Os cenários serão atualizados semanalmente, a cada sexta-feira, pela Secretaria da Saúde.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta