Corrida do Bem já tem data marcada em Blumenau

Foto: divulgação Sesi/Herminio D'Avila

A Corrida do Bem, realizada pela FarmaSESI, já tem data marcada para este ano, será no dia 07 de julho, no Complexo esportivo do SESI, em Blumenau.

O evento propõe unir o incentivo à cultura esportiva e a prática de fazer o bem. Por isso, 20% do valor das inscrições será revertida para a instituição de amparo social, AAPPM (Associação de Amigos, Pais e Portadores de Mielomeningocele).

Antes das atividades, os atletas poderão participar do circuito do bem-estar, onde estarão disponíveis serviços de massoterapia, aferição da pressão arterial, avaliação física e  distribuição de frutas e água.

As provas acontecerão em duas categorias, Individual Masculina e Individual Feminina de 5km ou 10km. A idade mínima para participar da prova de 5km é de 14 anos, e para a prova de 10km é de 16 anos. Menores de 18 anos devem apresentar autorização dos pais ou responsáveis. As crianças poderão correr a maratoninha, que cobra como inscrição a doação de itens de higiene pessoal. Além disso haverá a cãominhada, onde os participantes podem guiar seus cães durante 2km.

A inscrições devem ser feitas pelo site www.corridasdobem.com.br.

Kit do atleta

Cada atleta da Corrida receberá um kit composto por: camiseta, sacochila, envelope com chip, numeral de corrida (deverá ser fixado na camiseta, na altura do peito).

  • Os participantes da Caminhada e Cãominhada receberão o mesmo kit dos corredores, exceto chip e número de peito.
  • A retirada de kits só poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação de autorização específica para este fim e cópia de documento de identificação do inscrito.
  • O tamanho das camisetas está sujeito à alteração, de acordo com a disponibilidade.

Premiação

Os cinco primeiros colocados das categorias 10 km e 5km geral e industriário (feminino e masculino) ganharão troféu. Somente o atleta Industriário terá direito a premiação dupla, ou seja, tanto no geral como no geral Industriário 5 e 10 km.

Corredores que receberem premiação no geral e/ou geral industriário, automaticamente, não participam da premiação nas faixas etárias.

Além disso, os três primeiros lugares da corrida de 5 e 10 km na categoria idade (feminino e masculino) e pessoas com deficiência (feminino e masculino), também serão premiados com um troféu.

A classificação Geral até o 5º lugar será pelo tempo bruto, ou seja, por ordem de chegada. A partir do 6º colocado e na classificação das categorias de idade dos 5 e 10 km, será pelo tempo líquido.

Todos os participantes ganharão medalha.

Mais informações:

marcelo.azambuja@sesisc.org.br

47 3231-5212

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta