Coordenador da Força Tarefa de Blumenau diz que lojas de materiais de construção não podem abrir aos finais de semana

Menos de uma hora depois de publicar a reportagem sobre o anúncio feito pelo Sindilojas, de que lojas de materiais de construção de Blumenau, Gaspar e Timbó podem abrir no final de semana, mesmo com as medidas restritivas impostas por decreto estadual, fui procurado pelo coordenador da Força-Tarefa responsável pela fiscalização, o secretário de Defesa Civil Olímpio Menestrina.

Ele lamentou a posição do Sindilojas, diz que já houve conversa com vários empresários do setor que teriam entendido a proposta por conta do momento da pandemia e que as lojas só podem funcionar em sistema de entrega.

Sobre o comunicado do Sindilojas, leia aqui.

A nota do secretário Menestrina está abaixo.

“Fizemos uma ampla avaliação e os materiais de construção foram retirados pelo Estado do rol das atividades essenciais e dessa forma não poderão abrir. Sugiro que informe a todos para que cumpram essa medida, como forma de reduzirmos a circulação das pessoas. Lamento que o sindicato em nenhum momento tenha procurado os órgãos públicos para discutir essa medida. Tivemos várias contatos de proprietários dessa classe e que entenderam e vão manter seus estabelecimentos fechados. Eles podem trabalhar com delivery.”

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta