Conselho de Ética da Câmara de Blumenau se reúne para analisar parecer pelas denuncias contra vereadores

O Conselho de Ética da Câmara de Blumenau volta a se reunir nesta quinta-feira, 15, para analisar o parecer da relatora Cristiane Loureiro (Podemos) que admitiu as denúncias apresentadas contra dois vereadores. Uma mais relevante, de uma suposta falsidade ideológica contra o vereador Carlos Wagner, o Alemão (União) outra contra ele e o colega Ailton de Souza, o Ito (PL), por quebra de decoro parlamentar.

Ito foi responsável pela denúncia principal contra Alemão, que diz respeito a uma suposta conivência ou negligência com relação ao cartão ponto de um agora ex-chefe de Gabinete dele, que foi flagrado no mesmo horário que estava com o cartão ponto ativo no Legislativo dando aula numa numa universidade de Blumenau. A mesma acusação foi recebida e virou inquérito civil no Ministério Público, que apurou mais de 60 períodos em que, em tese, o servidor estaria na universidade e teve seu cartão abonado, com argumentos como “esqueceu de bater” ou “atendimento externo à comunidade”..

O servidor foi exonerado e é alvo de um procedimento interno administrativo do Legislativo e não é investigado pelo Conselho, que tem atribuição de analisar posturas apenas de vereadores. Cada parlamentar é responsável pelos servidores de seu gabinete.

Na sessão desta quinta-feira, o relatório da vereadora Cristiane deve ser aprovado. Além dela, fazem parte do Conselho Adriano Pereira (PT), Maurício Goll (PSDB), Marcos da Rosa (União) e Bruno Cunha (Cidadania).

Se confirmada a aprovação, o próximo passo é apresentação de provas e a defesa dos envolvidos, o que deve durar 30 ou no máximo 60 dias. Depois, novo relatório será apresentado e pode indicar a absolvição, uma advertência, suspensão do mandato por 30 até 90 dias e até cassação.

 

1 Comentário

  1. Conselho de Ética da Câmara de vereadores de Blumenau ??????……….É piada né ?

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*