Confira como será o debate de Blumenau na ND

Foto: Reprodução NDTV

Neste sábado, 20h40, acontece o primeiro de dois debates eleitorais previstos para Blumenau neste segundo turno. Mário Hildebrandt (Podemos) e João Paulo Kleinübing (DEM) se enfrentam na NDTV, com retransmissão também no portal ND. A mediadora vem de fora, será a  jornalista Márcia Dutra, apresentadora da NDTV Florianópolis.

As regras foram apresentadas para representantes das duas candidaturas na quinta-feira.

O debate terá quatro blocos. Nos dois primeiros os candidatos farão um confronto direto, trocando perguntas entre si. O primeiro a perguntar será sorteado no início do bloco e os temas serão de livre escolha. Os tempos serão de um minuto para a pergunta, dois minutos para a resposta e mais um minuto para a réplica.

No terceiro bloco os candidatos respondem perguntas feitas pela mediadora. Primeiro, será sorteado um tema e a apresentadora fará a pergunta. Na sequência, será sorteado o candidato que vai responder a pergunta. O tempo será de um minuto e meio para a resposta, um minuto para o comentário do outro candidato e mais 30 segundos de réplica. O processo se repete, alternando os candidatos que respondem e comentam.

No quarto e último bloco os candidatos terão dois minutos para fazerem as considerações finais.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta