Compras de supermercado via WhatsApp? O Facebook está testando a ferramenta na Índia

Foto: reprodução

As compras de supermercado poderão ser feitas diretamente pelo WhatsApp – pelo menos, na Índia. Esta é a proposta de um novo sistema de pedidos automatizado que está sendo desenvolvido pelo Facebook em parceria com a JioMart para o mensageiro.

A ferramenta está em fase de testes e disponível somente para moradores de Navi Mumbai, Thane e Kalyan, em Mumbai. Ao todo, são mais de 1.200 estabelecimentos cadastrados no sistema nesse primeiro momento, segundo o TechCrunch.

O grande destaque fica pelo sistema automatizado, que gera um link para o usuário escolher seus produtos. Em seguida, o pedido será enviado para uma loja próxima ao consumidor.

O funcionamento é simples. Para usá-lo, basta enviar a mensagem “Hi” para o número comercial da plataforma e acessar o link que será enviado logo na sequência. Após a seleção de produtos, o sistema enviará a fatura ao cliente pela conversa do WhatsApp.

Algo semelhante já acontece em mercados menores, dos bairros, com muito mais simplicidade, mas com uma parecida efetividade.

Ao que tudo indica, o sistema oficial não contempla um serviço de entregas, ainda que o pedido seja feito pelo mensageiro. É preciso buscar as compras no estabelecimento comercial logo após o recebimento de um SMS de confirmação.

O sistema também não recebe pagamentos pela internet ou via mensageiro.

Com informações: Tecnoblog

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta