Como os candidatos com mais tempo se programam para o Rádio e a TV em Blumenau

Nesta sexta-feira, 09, começa a propaganda eleitoral no rádio e na TV. Na televisão os dois blocos de 10 minutos acontecem às 13h e 20h30  e no rádio às 7h e 12h. Além disso, são várias inserções ao longo da programação.

Em Blumenau, das 12 candidaturas, apenas a de Jairo dos Santos, do PRTB, não terá espaço, por não ter bancada de deputado federal em 2018, critério para distribuição do tempo.

Outras cinco candidaturas terão no máximo 15 segundos: Débora Arenhardt (Cidadania), Georgia Faust (PSOL), Mário Kato (PCdoB), Wanderlei Laureth (Avante) e Odair Tramontin (Novo).

Como o Informe Blumenau já tinha antecipado, Mário Hildebrandt (Podemos) terá o maior tempo, 2min16seg.  Kleinubing (DEM) terá 1min53seg e Ricardo ALba (PSL) 1min36seg. João Natel (PDT) terá 1min9seg, Ana Paula Lima (PT) 1min6 e Ivan Naatz (PL) 40 segundos.

Questionei estas seis candidaturas sobre  a estratégia que será usada, quem estava como marqueteiro, qual a produtora de vídeo que estava contratada e qual o valor estimado que seria gasto. Esta última resposta ninguém deu.

Vamos as demais respostas.

Mário Hildebrandt

A campanha à reeleição do prefeito Mário Hildebrandt promete  ser programática e propositiva, buscando mostrar o que foi realizado nos últimos dois anos e meio, incluindo também as obras executadas sob a liderança do Mário enquanto Secretário de Mobilidade Sustentável e Projetos Especiais, desafio que assumiu já no começo do Governo.

Outro foco será mostrar o lado social do prefeito Mário, a preocupação dele com as pessoas, a trajetória iniciada no Cerene e, depois, como secretário da Pró-Família e Desenvolvimento Social.

A coordenação da estratégia de comunicação da campanha está a cargo do jornalista Paulo Costa, que é também secretário de Gestão Governamental. A produtora responsável é a Cuka Filmes Ltda.

JPK

Os programas e as inserções serão propositivos, destacando a experiência dos candidatos e a liderança que sempre exerceram, com prefeito e deputado, no caso do João Paulo, e como empresário e dirigente de entidades no caso do Ronaldo Baumgarten. Vai se mostrar as realizações do João Paulo nos dois mandatos como prefeito e também aquilo que ele trouxe para Blumenau quando secretário de Estado da Saúde e apresentar o Blumenau Conectada, o plano de ação para os próximos quatro anos.

A assessoria diz que a campanha não tem um marqueteiro específico. Não citaram nomes, mas imagino que o jornalista Nélson Santiago esteja na linha de frente, pela proximidade com o projeto. Ainda segundo a assessoria, várias empresas e profissionais estão contratados, trabalhando em conjunto, sem ter uma produtora específica

Ricardo Alba

O responsável pelos programa é o jornalista Fabrício Wolff, também assessor parlamentar, que diz ” a estratégia, quando  adiantada, deixa de ser estratégia. Mas não vamos reinventar a roda. Vamos falar a língua dos anseios dos que vivem em Blumenau.”

São quatro pessoas no núcleo de estratégia e a produtora é a VIS. Ele não falou, mas já é possível perceber que vão forçar o discurso para ações nos bairros.

João Natel

Fiz contato duas vezes com o candidato, que não mandou resposta.

Ana Paula Lima

A campanha do PT tem na coordenação geral o ex-vereador Jeferson Forest, com o envolvimento da candidata e a supervisão de comunicação de um marqueteiro de fora. A produtora é a Quasar. O foco será na apresentação de propostas e lembrar das realizações das duas gestões petistas em Blumenau no final dos anos 1990 e começo de 2000

Ivan Naatz

O candidato vai utilizar o seu tempo de TV para fortalecer suas propostas de campanha  e seu estilo de homem público, fiscalizador e cobrador da aplicação dos recursos públicos, segundo a assessoria, associando a ações do seu  mandato na Assembleia Legislativa. Outras ações referentes referentes ainda ao horário eleitoral de TV estão previstas, mas estão reservadas às estratégias internas do candidato, assim como as questões de equipe e estrutura.

Uma das pessoas que está na linha de frente da estratégia é o jornalista Maurício Freitas, também assessor parlamentar e a produtora contratada é a Lince Vídeo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*