Comissão OAB Vai à Escola ocupa tribuna livre da Câmara de Blumenau

Foto: CMB

No início da sessão ordinária desta quinta-feira (07) os representantes da “Comissão OAB vai à Escola”, os advogados Tatiana Baumgarten e Gustavo Henrique Gunchoroski, ocuparam a tribuna livre para falar da nova fase do projeto que agora também leva informações sobre direitos humanos e cidadania a haitianos da região.

Tatiana lembrou que a OAB Subseção Blumenau e Pomerode possui mais de 30 Comissões que servem para auxiliar a entidade em funções institucionais e atuam como elo de comunicação com a sociedade. Destacou que “só exerce a cidadania quem conhece os seus direitos” e que “uma sociedade esclarecida e instruída se desenvolve plena e harmônica”.

Apontou que a “Comissão OAB vai à Escola” é uma das mais atuantes. Lembrou que foi criada em 2001 e esteve sob a coordenação do advogado Eduardo Schernikau Creuz por 12 anos. Disse que os advogados que compõem a comissão são voluntários.

Tatiana disse ainda que desde 2018 o projeto – que originalmente tem como objetivo conscientizar alunos das escolas públicas sobre a importância dos direitos humanos e da cidadania – iniciou uma nova fase. Ressaltou as palestras realizadas para haitianos que moram em Blumenau e Pomerode. Explicou que na modalidade de apresentação os palestrantes buscam conhecer a realidade enfrentada pelos imigrantes, orientando sempre de forma imparcial. “A OAB acredita na igualdade de direitos de todos independente de nacionalidade, credo ou religião”, frisou.

Por fim, Gustavo Gunchoroski citou o reconhecimento por parte da Unesco ao projeto que possui 18 anos de atividades. “Agradecemos também o reconhecimento da Casa democrática de Blumenau, em especial do vereador Bruno Cunha que é advogado”, sustentou. Agradeceu também a indicação para Moção de Louvor que em breve a Comissão receberá do Legislativo. Dedicou a todos os diretores que passaram pela OAB e sempre deram espaço ao projeto.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta