Comércio inclusivo com foco em autismo é tema de campanha da CDL Blumenau

Imagem: divulgação

Todos os lugares são para todas as pessoas! Entendendo que o público que acessa os estabelecimentos comerciais da cidade é composto por diversas pessoas, cada uma com suas características e que algumas precisam de um olhar mais atento, a CDL Blumenau lança a campanha “Comércio Inclusivo: todos os lugares são para todas as pessoas”.

O objetivo da campanha é levar informações de qualidade, que possam auxiliar os associados e todos os profissionais que trabalham com atendimento ao público a estarem preparados para receber pessoas neurodiversas, em especial autistas. Além disso, a ação visa tornar os espaços mais inclusivos.

Para isso, a CDL Blumenau realizará o workshop, gratuito e aberto ao público, “Comércio inclusivo: compreendendo os autistas”, com Raysa Krueger. Além disso, a entidade desenvolveu uma ampla campanha que aborda as características dos autistas, como atender e o que fazer em situações de crise.

Os materiais sobre o comércio inclusivo estão sendo divulgados nas redes sociais da CDL, como Facebook, Instagram e LinkedIn, bem como no site da entidade.

Workshop

Promovido pela CDL Blumenau, o workshop “Comércio inclusivo: compreendendo os autistas”, com Raysa Krueger, será no dia 28 de novembro, a partir das 8h, no auditório da entidade. A ação é aberta ao público e gratuita. As inscrições podem ser feitas no site da entidade.

O objetivo do workshop é fazer com que o comércio conheça e compreenda os autistas a fim de atendê-los bem e tornar os espaços mais inclusivos. O público-alvo são todas as pessoas que trabalham no comércio ou com atendimento ao público.

Raysa Krueger é mãe de autista, graduada em Gestão de Recursos Humanos e possui especializações na área de Gestão de Pessoas, Tecnologias, Coach, Liderança e Empreendedorismo. É palestrante do “Mundo do Empreendedor” em três países e mentora de negócios.

Iniciativa

A ideia de abordar o tema comércio inclusivo surgiu da especialista em gestão de pessoas e mãe de autista, Raysa Krueger. Ela procurou a CDL Blumenau para discutir o assunto e verificar possibilidades de como sensibilizar as pessoas, em especial profissionais que realizam o atendimento ao público no comércio.

“Eu busquei a CDL, pois como mãe de autista sinto no dia a dia as dificuldades de comprar no comércio com o meu filho. Muitas vezes, o atendimento não é o mais adequado aos autistas, não por falta de vontade do atendente, mas por desconhecimento mesmo. É preciso ter em mente que nós queremos comprar por oportunidade e não apenas por necessidade”, explica Raysa.

O diretor Social e de Eventos CDL Blumenau, Fernando Fallgatter, lembra que a entidade abraçou esta ação por entender a importância de trazer mais consciência em relação ao comércio inclusivo, especialmente para os autistas.

“Temos convicção de que a informação é o melhor caminho para que as pessoas tenham consciência e possam se preparar para tornar o comércio mais inclusivo. É um trabalho que leva tempo, mas estamos muito felizes em dar esse primeiro passo para as mudanças”, afirma Fallgatter.

Serviço

O que: workshop “Comércio inclusivo: compreendendo os autistas”, com Raysa Krueger
Data: 28 de novembro
Horário: 8h coffee e 8h30 início do workshop
Local: CDL Blumenau, 4º andar do Shopping H (Rua XV de Novembro, 759)
Inscrições: gratuitas, no site da CDL Blumenau

Fonte: CDL Blumenau

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*