Começou a ExpoGaspar 2019

Foto: divulgação PMG

A ExpoGaspar 2019 reúne shows musicais, comida típica, cultura, lazer, agricultura, comércio, indústria e serviços. São quatro dias de festa, começou ontem, dia 4,  e vai até domingo, dia 7.

A maior feira multissetorial do Vale Europeu abre as portas nesta sexta-feira (5), mas a partir de ontem (4) já estão à disposição a gastronomia, shows, parque de diversões e as atrações da ExpoFeira, voltado para a produção rural. A entrada ao evento é gratuita e o estacionamento é solidário, com cobrança simbólica de R$10 por veículo com renda revertida a instituições da cidade. A festa acontece na Arena Multiuso Prefeito Francisco Hostins, na Rua Hercílio Fides Zimmermann, 300, bairro Margem Esquerda.

Entre as atrações musicais estão grupos e bandas locais, estaduais e até de renome nacional. A abertura fica por conta do Terra Celta (folk), nos outros dias haverá apresentação de Os Fagundes (tradicionalista), Beatles Abbey Road (cover), Expresso Rural (rock rural) e o encerramento por conta de Dazaranha. Outras bandas e grupos também marcam presença como Pirão Catarina, Vintage Cult, Big Band Show, Deco Dalponte e Família, Grupo Gasparetto, Grupo Karisma, Jeferson Renato e Banda, Banda 23º BI, Orquestra de Violas, e muito mais. Outro destaque é o show infantil de Os Peraltas, na tarde de sábado.

A gastronomia da ExpoGaspar é garantida pelo Festival da Tilápia. Serão 29 opções de pratos, a maioria a base de peixe e alguns elaborados especialmente para o festival. A implantação de uma moeda própria e copos biodegradáveis são algumas das novidades neste ano. Além dos pratos com peixe, também existem opções com ingredientes variados. Serão quatro restaurantes participantes.

A ExpoFeira tem o objetivo de promover um encontro entre os produtores rurais de Gaspar e outros municípios da região e mostrar o que é produzido no município. Participam da exposição todos os produtores rurais, empresas do ramo e agropecuárias. Serão cerca de 64 expositores com 120 bovinos, 350 aves, 50 equinos e 150 ovinos.

A Multifeira é um espaço que tem o objetivo de estimular o empreendedorismo e as empresas da região. São mais de 60 expositores que divulgarão suas marcas. Entre os eles estão empresas dos mais variados ramos como turismo, móveis e eletrodomésticos, alimentação, fotografia, decorações e artigos para casa, serviços de banco, produtos eletrônicos, serviços de internet, gráficas, revistas, instituições de ensino, entre outros. Além da exposição de produtos, também acontece a comercialização de artigos, muitas vezes até mesmo com preço promocional especialmente para o evento.

No domingo ainda haverá uma exposição de fuscas e carros antigos promovida pela Volks Gaspar. Além disso, há apresentações culturais que fazem parte do Festinver, um evento paralelo. Ele já está na sua 24ª edição e conta com música, eventos culturais e reforçando a importância da leitura. O Festinver 2019 é uma das festividades paralelas a ExpoGaspar, mas tem duração prolongada: começa no dia 2 de julho e termina no dia 9 de agosto.

No valor de R$ 10,00, o lucro do estacionamento será totalmente voltado para o Hospital de Gaspar e a Associação Gasparense de Proteção e Amparo dos Animais – Agapa. Voluntários das instituições farão a organização e cobrança do estacionamento e a cobrança será feita por veículo, por dia.

Fonte: Comunicação PMG

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta