Começa nesta quinta-feira vacinação contra H1N1 para idosos que fizeram agendamento

A partir desta quinta-feira, 26, a Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) inicia a imunização de idosos contra a Influenza nas unidades de saúde, mas com agendamento. Isso é importante, para evitar aglomerações e risco de contágio com o Coronavírus.

O agendamento pode ser realizado on-line ou pelo telefone, com o número do CPF do idoso.

Pelo aplicativo Pronto Mobile (a funcionalidade já está disponível na versão atualizada do aplicativo que pode ser baixada gratuitamente nas lojas Android e IOS) ou pelo link Vacinas, no site www.blumenau.sc.gov.br/corona, no link Vacina, o idoso ou algum familiar ou conhecido pode fazer esse agendamento.

Por conta da pandemia de Coronavírus, até o dia 15 de abril a vacina será destinada exclusivamente a idosos e trabalhadores da saúde, conforme estabelece o Ministério da Saúde. Já Campanha Nacional de Imunização segue até o dia 22 de maio  os idosos tem até essa data para se protegerem do vírus Influenza.

O agendamento também será possível pelo telefone das ESFs com salas de vacina.  O atendimento para a vacina da Influenza será limitado para até 100 pessoas por dia nos AGs e até 50 por dia em ESFs, para as pessoas com agendamentos realizados previamente.

A campanha de imunização começou na segunda-feira, para idosos em casas asilares e profissionais da área da saúde. Até esta quarta-feira, 25, a campanha contra a Influenza havia contabilizava 4.160 doses aplicadas.

Drive Thru de Vacinação

Outra opção para a imunização contra a Influenza será a estruturação de um drive thru, sistema onde o idoso passa e é vacinado sem precisar sair do carro, evitando ao máximo a circulação e o risco de contágio pelo Coronavírus. A vacinação acontece na estrutura do Terminal da Fonte, na próxima sexta-feira, 27.

A realização da ação no sábado, dia 28, depende ainda dos estoques de vacina enviados pelo Ministério da Saúde. Essa alternativa de vacinação tem destinação exclusiva para idosos acima de 60 anos.  As informações de atendimento, com esquema de acesso dos veículos e distribuição de senhas serão definidas e informadas nesta quinta-feira, 26.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta