Com equipe renovada, Secretaria de Comunicação de Blumenau realiza planejamento

Foto: Marcelo Martins

A Secretaria de Comunicação de Blumenau iniciou nesta segunda-feira, 3, o planejamento para os próximos meses. O objetivo é ampliar os canais de comunicação direto com a comunidade, com a produção de materiais para explicar todos os serviços oferecidos pela Prefeitura. O planejamento coincidiu com a apresentação dos novos diretores. Felipe Rodrigues, que era secretário de Desenvolvimento Econômico, volta para a Secom para assumir a direção-geral. Já Viviane Wagenknecht assume a diretoria de Mídias Sociais, cargo que era ocupado por Julimar Pivatto que, por sua vez, assumiu a diretoria de Jornalismo.

“A Secretaria de Comunicação tem um papel fundamental na Prefeitura, é que de prestar contas à população das ações de governo e também de levar as informações dos nossos serviços. Nosso objetivo agora é ampliar esses canais”, explicou o secretário de Comunicação, André Espezim.

Hoje, a Secom conta com um estúdio para gravação de vídeos, lives e podcasts e fornece materiais de qualidade para a imprensa local, estadual e até nacional. “Somos referência em Santa Catarina na forma como no relacionamento com a imprensa local, especialmente pela qualidade do material que produzimos. Mas entendemos que podemos chegar mais longe”, afirmou Rodrigues.

Por isso, faz parte do planejamento da Secom agora chegar diretamente ao usuário, sem intermediários. E uma das ferramentas que será implantada em breve é o de mensagens diretas para os moradores, por meio do aplicativo WhatsApp. “O contribuinte vai receber no celular as informações que mais lhe interessam, como o de serviços ofertados por todas as secretarias no bairro em que ele mora. Será uma comunicação de mão dupla, onde a gente envia as informações que ele precisa e, da mesma forma, receberemos as demandas da população, que serão encaminhadas diretamente para o setor responsável”, contou o secretário.

O serviço está em fase final de contratação e deve ser implantado nas próximas semanas. Ele será todo automatizado, mas também terá o auxílio de servidores, especialmente na busca da resposta e da solução para as mensagens que chegarão.

Fonte: PMB

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*