O presidente estadual do MDB, deputado federal Carlos Chiodini (MDB), estará no Vale do Itajaí nesta segunda-feira. Conversará com lideranças locais, deve sacramentar as conversas para filiação do vereador Bruno Cunha (Cidadania) e à noite participa de encontro do MDB de Gaspar.
É a primeira vinda de Chiodini à região depois de deixar o Governo Jorginho Mello (PL), onde era secretário de Agricultura e sonhava em ser candidato a vice no projeto de reeleição, em acordo firmado com o próprio Jorginho, que roeu a corda e entregou o espaço para o prefeito de Joinville, Adriano Silva (Novo).
Segundo o presidente do MDB Gaspar, vereador Ciro Quintino, ao convidar os filiados, “é interessante estarmos presentes para tirarmos as dúvidas sobre o cenário estadual”.
Na segunda-feira em que acontece o encontro em Gaspar, completa-se uma semana que o diretório estadual do partido se reuniu na capital e decidiu pela “independência” do partido e o desembarque do Governo. Até agora, apenas Chiodini deixou o cargo.
Cleiton Fossá, secretário do Meio Ambiente e Economia Verde, Jerri Comper, secretário de Infraestrutura e Mobilidade, e Jeferson Ramos Batista, presidente da Fesporte, seguem nos cargos, fora os filiados que ocupavam outros escalões.


Seja o primeiro a comentar