Circuito Mulheres Mobilizadas acontece em Blumenau

Uma série de atividades programadas para acontecer na semana do Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta terça-feira (8). Um Circuito de Mulheres Mobilizadas reúne boa parte destes eventos. Confira mais detalhes no release enviado pelo Minha Blumenau.

Mulheres mobilizadasCircuito Mulheres Mobilizadas acontece em Blumenau
O objetivo é reunir e conectar mulheres para discutir sobre o direito da mulher na cidade e o empoderamento feminino em diversos eventos e locais da cidade

No dia 08 de março comemora-se o Dia Internacional da Mulher e, para celebrar essa data, Blumenau será palco de vários eventos pensados e organizados por mulheres. É o Circuito Mulheres Mobilizadas  que conecta mulheres na criação de eventos e mobilizações individuais. Durante os dias 08 a 13 de março a comunidade blumenauense poderá participar de palestras, workshops e intervenções urbanas e outras ações que acontecerão em vários pontos da cidade.

Cada evento terá a sua individualidade e integridade em sua organização e todos estarão integrados em uma agenda única. A maioria deles ocorrerá em lugares públicos da cidade ou em espaços com atividades gratuitas. “Esse movimento está sendo criado de forma colaborativa e horizontal e todas as manifestações terão o objetivo de discutir o direito da mulher na cidade, cidadania feminina e a sua independência em vários territórios blumenauenses”, argumenta Amanda Tiedt, uma das organizadoras do circuito.

O Circuito Mulheres Mobilizadas é um movimento que começou no Rio de Janeiro, dentro do projeto Meu Rio, e que tem como proposta  unir mulheres para discutir sobre empoderamento feminino e o papel da mulher na sociedade. Em Blumenau o circuito tem o apoio da rede  Minha Blumenau que está disponibilizando suas ferramentas digitais, para fomentar e conectar os eventos e mobilizações que aconteceram durante aquela semana.

O link para conferir a agenda com os eventos é:  www.mulheresmobilizadas.minhablumenau.org.br

Fonte: Marta Brod / Minha Blumenau

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*