Ação voluntária de revitalização de praça na rua Pedro Krauss neste sábado

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

É de quem a responsabilidade de tornar a cidade um lugar melhor? Enquanto muita gente acredita que seja somente da administração pública, outros arregaçam as mangas e colocam a mão na massa. E este sábado será um desses dias, acadêmicos de arquitetura e urbanismo da Furb estão organizando uma mobilização.

Qualquer pessoa pode participar, não precisa conhecer nenhum dos outros voluntários. Basta se inscrever, colocar o despertador pra tocar mais cedo e ir para a Praça Dona Tina, na rua Pedro Krauss.

Veja o vídeo que os organizadores do evento promoveram, com fala também da associação dos moradores sobre os planos de utilização deste espaço:

Confira mais informações no release que recebemos da equipe da Minha Blumenau:

 

Acadêmicos de arquitetura e urbanismo da Furb organizam ação para a revitalização da praça Dona Tina, na rua Pedro Krauss
Através de uma nova ferramenta da Rede Minha Blumenau os alunos da instituição convidam a comunidade para auxiliar na revitalização da praça com doação de materiais ou uma intervenção artística.

praça dona tinaNo próximo sábado (28), os alunos do quinto semestre do curso de arquitetura e urbanismo da Furb organizam mais uma edição do Acolher a Praça, um movimento que começou no início de 2015 em Blumenau com a proposta de revitalizar as praças da cidade que estão sem vida e abandonadas. Desta vez, a praça que será acolhida é a Dona Dina, localizada na rua Pedro Krauss.

A praça foi construída depois da enchente de 2008, porém há algum tempo ela está abandonada e sofre com a falta de manutenção. O sonho dos moradores da comunidade da Rua Pedro Krauss é que esta praça possa ser usada para feiras, apresentações e atividades. Junto com a comunidade do entorno da praça e alguns coletivos e grupos parceiros, os acadêmicos irão pintar muros e mobiliários da praça, fazer um parquinho de pneus, plantas flores, e realizar intervenções criativas.

O grupo está buscando pessoas que estejam dispostas a doar seu tempo e colocar auxiliando na ação seja pintando muros, grafitando, plantando flores Os acadêmicos também estão buscando tintas, pneus usados, pincéis, flores, temperos para fazer uma horta, ferramentas de jardinagem, extensões e outros materiais. “Toda contribuição de tempo, material e talento é bem vinda, é assim que acreditamos que esta ação terá sucesso: com a colaboração de muitos e pequenos pontos sendo transformados através da união de pessoas que acreditam em uma cidade mais humana e consciente”, acrescenta Beatriz Horongoso acadêmica de arquitetura e urbanismo.

As inscrições e doações de materiais podem ser feitas através deste link.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Minha Blumenau

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta