Chamada de mais de 1000 ACTS, de aprovados no concurso de 2016 e novo concurso são as promessas da Prefeitura de Blumenau

A Prefeitura de Blumenau anunciou a abertura de processo seletivo para o preenchimento de vagas temporárias na Educação, cerca de 1.200,  “destinadas a substituição de servidores afastados temporariamente decorrentes de licenças, assim como para o cumprimento de convênios ou execução de ações de natureza emergencial ou transitória”, diz o release do  Município.

É quase a metade dos professores efetivos, em torno de 2.300.

A Prefeitura promete também chamar os professores do concurso realizado em 2016, disse-me o secretário de Administração Anderson Rosa. Não falamos de quantos, mas garante que no ano que vem alguns já estarão na rede pública municipal.

Por fim, questionei o secretário sobre o anúncio feito pelo prefeito Mário Hildebrandt (sem partido), em primeira mão pela TV Informe, no ano passado, de que Blumenau teria um novo concurso. Anderson da Rosa diz que sairá e está otimista que ainda este ano.

Também revelou que será feito uma censo, ou uma espécie de senso, para ter um raio xis atualizado do ensino público de Blumenau.

São notícias positivas, que tem e terão o acompanhamento do Informe pela importância.

1 Comentário

Deixe uma resposta