César Botelho será cidadão blumenauense

Foto: Informe Blumenau

A Câmara Municipal de Blumenau aprovou na sessão desta terça-feira a concessão do título de cidadão Blumenauense ao amazonense Lúcio César Dib Botelho. Botelho é pouco conhecido do grande público, mas é uma das figuras mais conhecidas nos bastidores da política local, há muito tempo. É o chefe de Gabinete de Mário Hildebrandt (Podemos) desde que este assumiu a Prefeitura, sendo o homem de confiança do prefeito para negociação política com os vereadores e articulação com o secretariado.

Está filiado ao PSDB, mas tem uma ligação histórica do MDB, onde chegou a ser presidente do Diretório Municipal, em parceria com o amigo Paulo França, falecido recentemente.

Sua única incursão eleitoral, como candidato, foi em 2012, como candidato a vice na chapa de Jean Kuhlmann, então no PSD, dobradinha derrotada por Napoleão Bernardes, na época PSDB.

Além da Prefeitura, foi secretário de Desenvolvimento Regional, quando existiam as secretarias regionais e diretor da Câmara Municipal e diretor da secretaria de Planejamento da Prefeitura, além de outros cargos.

A homenagem foi proposta pelo vereador Alexandre Matias (PSDB), hoje colega de Botelho no secretariado. A votação só não foi unânime pelo abstenção do vereador Emmanuel dos Santos, o Tuca, marcando a posição do seu partido, o Novo, sobre este tipo de homenagem.

.

1 Comentário

  1. Se espera de tudo do legislativo blumenauense , até isto .

    Cidadão Blumenauense ? ….Porque ? O que fez em prol da cidade ?

    Vive a vida toda em cargos comissionados , o que fez para merecer este título ?

    Nota-se que o legislativo faz das honrarias uma brincadeira .

    Não poderia vir de outro se não Matias e com aval dos demais …

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*