Centro Turístico e Cultural da Vila Itoupava inicia atendimento aos sábados

Foto: Andrei Felipe Imthurm

A partir de sábado, dia 17 de junho, o Centro Turístico e Cultural da Vila Itoupava passará a atender os turistas e a comunidade também aos sábados, sempre das 8h às 16h. Agora quem visitar o Museu da Cervejaria Feldmann também pode conhecer parte da história desta que foi uma das primeiras cervejarias da região, bem como entender um pouco sobre a origem cervejeira de Blumenau. Além de admirar as belezas do Parque Natural Municipal Claus Feldmann.

A Cervejaria Feldmann foi fundada por Heinrich Feldmann em 1898 e foi a primeira cervejaria do Brasil a produzir a cerveja de estilo Bock. No local, além da cerveja, também eram produzidos refrescos. A fábrica fechou as portas em 1978. Hoje o museu conta com um memorial alusivo a história cervejeira da região, fazendo com que o prédio da antiga Cervejaria Feldmann faça parte da Rota do Vale da Cerveja.

O intendente distrital de Vila Itoupava, Leandro Índio da Silva, destaca que a ampliação do horário contribuirá para a valorização cultural na região mais alemã da cidade. “Os novos horários de atendimentos ou de visitação guiada promovem a acessibilidade ao equipamento público, o estímulo ao turismo e a economia local, o enriquecimento das experiências educacionais e diversifica o público possibilitando a participação em eventos especiais” afirma o intendente.

Horários de visitação:
De segunda a sexta-feira – das 8h às 17h
Aos sábado – das 8h às 16h

O telefone para contato é o: (47) 3381-6480

Sobre o Centro Turístico e Cultural

O CTC, vinculado atualmente à Intendência da Vila Itoupava, tem como objetivo o estudo e o incentivo à proteção do meio ambiente paisagístico, arquitetônico, histórico, turístico e cultural da região. Além disso, busca a promoção e o fomento da cultura e do turismo como ferramentas para o desenvolvimento econômico e sustentável da região. O CTC foi criado em 27 de junho de 2001 pela Lei Complementar Municipal 318.

Fonte: PMB

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*