CDL Conexões promove palestra aberta ao público sobre comunicação

Imagem: divulgação

Conversas que desgastam, mensagens que soam “torto” e acordos que se perdem no meio do caminho também têm relação com a maneira como cada pessoa se comunica e isso cobra um preço alto em produtividade, confiança e bem-estar nas relações do dia a dia. Comunicação Não-Violenta não é falar baixo nem evitar conflitos; é aprender a nomear o que se observa, sente e precisa, para pedir com clareza e criar acordos que funcionam na prática, de pessoa para pessoa — em casa, com clientes e com equipes. É com esse propósito que o Núcleo CDL Conexões, da CDL Blumenau, promove a palestra “Comunicação que Conecta”, com a facilitadora Patrícia Silveira.

Aberto ao público e gratuito, o evento será no dia 11 de novembro, às 19h, no Rivage (Rua 25 de Julho, 907), em Blumenau. As vagas são limitadas e para participar é necessário fazer a inscrição on-line.

Na ocasião, Patrícia vai mostrar como pequenas mudanças na forma de se comunicar transformam interações do dia a dia, seja entre equipes, com clientes ou na vida pessoal. “A ideia é trazer o conceito da Comunicação Não-Violenta de um jeito leve, desmistificando a ideia de que é preciso falar baixo ou evitar conflitos. Pelo contrário, a CNV ajuda a lidar com desafios com mais clareza e empatia. Vou compartilhar dicas práticas que as pessoas poderão aplicar imediatamente, tanto em casa quanto no trabalho”, antecipa a palestrante.

A coordenadora do Núcleo CDL Conexões, Alessandra Alida Siebert, destaca que o tema foi escolhido por estar no coração do propósito do núcleo: promover conexões que geram crescimento e qualidade de vida. “Nos negócios e na vida, tudo se constrói por meio de relacionamentos. Falar sobre comunicação é falar sobre o que nos une, sobre como podemos criar ambientes mais produtivos e relações mais genuínas. Essa palestra é uma oportunidade de abrir os olhos para isso”, pontua Alessandra.

O evento integra as ações do núcleo CDL Conexões, que reúne empreendedores de diferentes segmentos interessados em expandir relações, aprender juntos e desenvolver novas formas de atuação no mercado.

Serviço

Palestra: Comunicação que Conecta, com Patrícia Silveira
Data: 11 de novembro
Horário: 19h
Local: Rivage, Rua 25 de Julho, 907 – Itoupava Norte, Blumenau
Inscrições:  gratuitas, pelo formulário.

Palestrante e facilitadora

Patrícia Silveira é formada em Jornalismo, pós-graduada em Gestão da Comunicação Empresarial e apresentadora do Jornal do Almoço na NSC TV Blumenau. Especialista em Comunicação Não Violenta (CNV), fez mais de 400 horas de cursos, formações e imersões com algumas das maiores referências do país em CNV. Faz palestras e workshops em empresas, instituições públicas e abertos ao público desde 2022.

Fonte: CDL Blumenau

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*