CDL Blumenau solicita a prefeitura pagamento de parcela do 13º salário ainda em junho

Arte: reprodução

Em nota, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Blumenau solicita que a Prefeitura de Blumenau pague o décimo terceiro salário dos servidores públicos, ainda na folha de junho.

Confira na íntegra:

A CDL Blumenau tem realizado uma série de ações a fim de minimizar os impactos econômicos causados pela pandemia de Covid 19. Uma das frentes de trabalho é em conjunto com o Poder Público, onde a entidade ouve a prefeitura de Blumenau e sugere ações, visando a saúde das pessoas e a manutenção ciclo econômico, garantindo emprego e renda a população.

Neste sentido, a CDL Blumenau solicitou ao Poder Executivo Municipal, via ofício, que viabilizasse o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores públicos, na folha salarial de junho. Afinal, o pagamento de 50% do 13º salário do funcionalismo público municipal, nesse momento tão crítico da nossa economia, injetará uma soma de recursos financeiros importante que irá beneficiar o comércio da cidade.

Este recurso, nesse momento da pandemia, no qual já tivemos e estamos tendo diversos prejuízos, como perda significativa de receita, fechamento de empresas, desemprego, entre outros, virá para ajudar e dar fôlego ao comércio local e a outros segmentos econômicos.

Destacamos que, conforme foi mencionado pela Secretaria da Fazenda de Blumenau, o município tem uma perda de receita projetada, até o momento, de R$ 177 milhões, recursos que deixam de circular na economia local. O pagamento de 50% do 13º salário do funcionalismo público municipal em junho será uma forma de amenizar este impacto negativo no comércio e na economia como um todo.

A CDL Blumenau conta, mais uma vez, com a determinação da prefeitura de Blumenau em promover e fomentar o comércio, a indústria e o setor de serviços com ações que visam a mitigar os prejuízos advindos dessa pandemia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*