CDL Blumenau comemora 53 anos de fundação

Arte: divulgação CDL Blumenau

Julho é um mês muito especial para a CDL Blumenau. No dia 22 a entidade completa 53 anos de fundação e celebra uma trajetória repleta de muito trabalho, desafios e conquistas.

Ao longo destes anos, a história da entidade sempre foi baseada no associativismo. Esse é o principal alicerce do trabalho da CDL Blumenau. Associativismo é que o move e guia a entidade para trabalhar na construção de um comércio mais justo, sólido e competitivo.

Ao comemorar 53 anos, a CDL Blumenau tem orgulho e satisfação de afirmar que vem cumprindo com sua missão, contribuindo significativamente para o desenvolvimento de seus associados e de Blumenau, atuando em diversas frentes, seja na esfera política, econômica ou social. Chegar até aqui não foi uma tarefa fácil, mas com esforço, garra, muita dedicação e determinação, foi possível construir uma entidade forte, atuante e representativa em nossa cidade e região.

Claro que todo esse trabalho não seria possível sem o apoio e dedicação de inúmeras pessoas que foram e são essenciais na história da CDL Blumenau, desde os fundadores – empresários que acreditaram na missão e no importante papel a CDL – até a diretoria e colaboradores, e, em especial, cada associado que faz parte dessa trajetória e possui papel fundamental para o desenvolvimento e crescimento do varejo. Diante de tamanha dedicação, fica a gratidão e o reconhecimento a todos.

O presidente da CDL Blumenau, Helio Roncaglio, destaca que a entidade mantém seus valores e missão, mas sempre atenta ao futuro, percebendo as transformações do segmento e buscando se adaptar para continuar realizando um bom trabalho. “Estamos sempre buscando o melhor para os associados e a cidade. Em nossa caminhada, destacamos o aprendizado e a busca constante para acompanhar as tendências e inovar. Mantemos nossa base e princípios, porém, sempre com um novo olhar, que atenda as demandas atuais e contribua com os associados. Nosso planejamento e ações são com base nas necessidades deles, seja em buscar soluções, defender interesses junto ao poder público, viabilizar qualificação profissional, fomentar as vendas por meio de campanhas, entre outras ações”, explica Roncaglio.

Nesta data tão importante, nosso muito obrigado a todos que participaram e participam da trajetória da CDL Blumenau.

CDL Blumenau

Fundada em 22 de julho de 1966, atualmente a CDL de Blumenau conta com mais de 2 mil associados, num quadro formado por lojas, centros comerciais, prestadores de serviços, shoppings e profissionais liberais.

Além do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), uma das principais atividades que atende associados e consumidores, também são colocados à disposição pesquisas, cursos, treinamentos, palestras, campanhas promocionais, convênios, certificação digital e uma série de outras iniciativas com o propósito de servir de suporte para a atividade e contribuir com o desenvolvimento dos negócios.

Outro destaque, é o núcleo CDL Jovem, que se tornou um excelente exemplo de associativismo, promovendo network, conhecimento e facilitando a geração de negócios e parcerias entre os participantes.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta