CCJ da Alesc derruba vetos ao uso de verba estadual em obras de rodovias federais

Foto: Solon Soares/Agência AL

A Comissão de Constituição e Justiça rejeitou os vetos do governo aos projetos de lei que permitem o uso de recursos estaduais em obras de rodovias federais no território catarinense. A decisão foi tomada durante reunião realizada na manhã desta terça-feira.

As matérias, que alteram a programação físico-financeira do Plano Plurianual para o quadriênio 2020-2023 e que autorizam o crédito de R$ 750 milhões para as obras das BRs 470, 163 e 282, haviam sido vetadas pela governadora em exercício Daniela Reinehr (sem partido). O fato ocorreu quando ela substituía o governador Carlos Moisés (PSL), durante seu afastamento do governo, no mês de maio. As iniciativas vão ser debatidas agora no plenário da Casa.

Com isso, a derrubada do veto do Governo será analisada em Plenário e será confirmada.

Na semana passada, um pedidos de vistas do deputado João Amin (PP) gerou polêmica e medo de atraso na discussão desta matéria, gerando forte mobilização de segmentos importantes do meio econômico e político de Blumenau.

1 Comentário

  1. Acho que é uma decisão sensata e histórica. quem ficou contra, não soube avalia-lo do ponto de vista do desenvolvimento.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*