Casa do Aconchego recebe visita do médico e deputado Vicente Caropreso

Foto: divulgação

Casa do Aconchego, um espaço de acolhida gratuito para mães de crianças que estão em tratamento nas UTIs neonatal e pediátrica no Hospital Santo Antônio (HSA), recebeu a visita do médico e deputado estadual Dr. Vicente Caropreso, que cumpriu agenda em Blumenau nesta quinta-feira, 12. O objetivo foi acompanhar os trabalhos do espaço, que é uma iniciativa da Associação dos Amigos do Hospital Santo Antônio (ASA) e se colocar à disposição para contribuir.

Por parte da ASA, acompanharam a visita o diretor Jurídico, Luiz Fernando Belli, o diretor de Relações Públicas, Comunitárias e Política, Helio Roncaglio, e a diretora de Eventos, Sueli Buhatem. Belli lembrou que a Casa do Aconchego, assim como o Hospital Santo Antônio (HSA), não tem status de unidade regional, porém ambos atendem a população de toda a região.

“Precisamos ampliar as contribuições para Casa do Aconchego e assim melhorar e expandir o atendimento a todas essas famílias que precisam de ajuda. É bom que nosso espaço tenha visibilidade e seja lembrado por deputados, para que possam de alguma forma contribuir com o local, inclusive destinando recursos”, explica Belli.

Também acompanharam a visita a gerente Geral do Hospital Santo Antônio, a Isabel Cristina Cazarin, a vice-prefeita de Blumenau, Maria Regina Soar, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo e secretário interino de Cultura e Relações Institucionais, Sylvio Zimmermann Neto.

Como ajudar

Para manter a Casa do Aconchego uma das fontes de renda é o brechó beneficente, constituído principalmente por roupas, calçados, acessórios e outras doações. O espaço atende de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h, na rua Itajaí, 435 – Vorstadt. Doações também são aceitas.

Para outras formas de contribuir e saber mais sobre a Associação dos Amigos do Hospital Santo Antônio (ASA) e a Casa do Aconchego, acesse o site ou entre em contato pelo telefone/WhatsApp (47) 99963-1921.

Fonte: Falaria

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*