Caravana Lula Livre estará em Santa Catarina neste sábado

Foto: PT/arquivo

Com o ex-candidato a presidente Fernando Haddad a frente, a Caravana do PT que pede liberdade para o ex-presidente Lula e critica o que consideram retirada de direitos pelo Governo Bolsonaro intensifica as ações nos três estados do Sul. Em Santa Catarina, a manifestação acontecerá no centro de Florianópolis, no final da manhã deste sábado.

O ex-deputado federal Décio Lima, presidente do PT-SC, vai participar do ato. “A Caravana Lula Livre traz consigo um valor objetivo fundamental, que é resgatarmos a democracia para o povo brasileiro”, avalia, considerando que a prisão do ex-presidente Lula foi usada para consolidar um caminho de “profundos retrocessos” que o povo brasileiro tem vivido desde o golpe que tirou a presidenta Dilma Rousseff do Palácio do Planalto. E que se torna cada vez mais grave desde a posse de Jair Bolsonaro.

“A liberdade do presidente Lula significa a volta da esperança”, pontua Lima.O ex-prefeito de Blumenau lembra a última caravana, ainda com a presença de Lula, em março do ano passado. “Foi com certeza um dos maiores acontecimentos contemporâneos do nosso estado.  Relembrar aquele dia 24 de março com a presença do nosso companheiro Fernando Haddad vai retrazer um vigor para o povo catarinense se somar a milhões de brasileiros e derrotarmos esse momento de atraso que estamos vivendo”, conclui.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*