Candidatos ao Governo de SC se comprometem em não aumentar impostos

Foto: FIESC

Comandante Moisés (PSL) e Gélson Merisio (PSD) estiveram nesta sexta-feira na FIESC, participando do Diálogo com os Candidatos ao Governo de Santa Catarina.

Assumiram compromissos com o setor produtivo catarinense e o principal foi não aumentar impostos.

“Já temos a decisão tomada de que não aumentaremos absolutamente nenhum imposto nem mesmo de forma indireta”, afirmou Merisio.

“O Brasil atravessa uma grave crise fiscal. Santa Catarina não é muito diferente. Os empresários e a população não aguentam mais pagar tributos. Assim, assumimos, hoje, o compromisso com a classe empresarial, de não aumentar impostos nos próximos quatro anos”, disse o Comandante Moisés.

“O Brasil tem uma carga tributária que inibe investimentos e tira a competitividade. Assim, defendemos a não elevação de impostos como uma das principais prioridades. Mas, mais do que isso, esperamos que os próximos governantes criem as condições para que no futuro possamos diminuir essa carga. Enquanto a crise fiscal não permite esse avanço, esperamos que a simplificação do sistema seja priorizada, pois já seria um avanço, ao eliminar custos e retirar a insegurança jurídica”, falou o anfitrião, o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar.

Importante ficar registrado. Tem quem diga que o futuro governador terá muita dificuldade em administrar as finanças do Estado e é bom saber que os dois candidatos já descartam este tipo de ação.

Mas é bom ficar sempre atento.

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta