Candidatos a prefeito de Blumenau debatem temas relacionados as mulheres

Arte: divulgação

As questões relacionadas à igualdade de gênero vão pautar uma entrevista coletiva nesta quinta-feira, 26, quando a população de Blumenau terá uma oportunidade a mais para comparar as propostas dos dois candidatos que disputam o segundo turno nas eleições municipais em Blumenau. Um grupo composto totalmente por jornalistas mulheres fará a entrevista coletiva com os dois candidatos à prefeitura João Paulo Kleinübing e Mário Hildebrandt. A promoção é do Coletivo 8M Blumenau, que pauta a discussão sobre a luta por direitos das mulheres no município e a transmissão será ao vivo ao meio-dia pelo perfil do movimento no Facebook.

Com 45 minutos de duração, o encontro será mediado pela jornalista Danubia de Souza, com a participação de Alice Kienen, Gabryella Garcia, Karin Bendheim Magali Moser e Roseméri Laurindo, membro da Comissão de Ética da nova diretoria do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina (SJSC). Todas elas trabalham ou atuaram na cobertura jornalística de veículos de comunicação. A entrevista coletiva terá a tradução da intérprete de libras Marineide Santos para ampliar a inclusão e a transmissão também poderá ser acompanhada pelo perfil no Facebook do 8M Blumenau, Portal Catarinas e Mulheres Plurais Blumenau. As assessorias dos dois candidatos confirmaram participação. O evento será realizado de forma remota para seguir os protocolos de segurança em função da pandemia de Covid-19.

Com mais de 247 mil eleitores aptos a votar, Blumenau é um dos maiores colégios eleitorais de Santa Catarina. As mulheres compõem a maior parte de seu eleitorado, sendo 52% do total, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Serviço:

O que: entrevista coletiva com candidatos do segundo turno em Blumenau
Quando: quinta-feira, 26 de novembro, às 12h
Onde: perfis no Facebook do 8M Blumenau, Mulheres Plurais e Portal Catarinas

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta