Campanha para incrementar as vendas na semana do dia das mães

A semana que começa é a reta final para uma das datas mais importantes para o comércio, o dia das mães. De olho em melhorar as vendas e apagar um pouco do ano complicado, a CDL de Blumenau já disponibilizou para os associados uma campanha específica para estimular os filhos e maridos a irem às compras.

No sábado, véspera do dias da mães, as lojas de Blumenau prometem ficar abertas até ás 17 horas. Confira mais informações no release enviado pela assessoria da CDL.

campanha dia das maes

CDL Blumenau apresenta campanha para o Dia das Mães
Campanha fala sobre o amor de mãe e incentiva a compra nas mais de 2500 lojas associadas.

Os associados à CDL Blumenau já receberam o material para a campanha do Dia das Mães, que esse ano tem como tema: “Coração de mãe não se engana. O presente dela está aqui”. O slogan faz referência as mais de 2500 lojas associadas à entidade. Além dos banners distribuídos aos associados, a campanha será divulgada por meio de spots em rádios, outdoors e redes sociais.

De acordo com o presidente a CDL Blumenau, Helio Roncaglio, o objetivo da campanha é despertar o interesse dos consumidores em comprar nas lojas associadas à CDL. “Nosso foco é aquecer as vendas nos estabelecimentos associados, tanto do centro quanto dos bairros. Por isso, além da campanha específica para essa data, criamos um selo que identifica o estabelecimento que é associado à CDL Blumenau”, explica Roncaglio.

Os corações presentes nas artes são uma alusão ao amor que há na relação de mãe e filho. “A campanha faz ainda a brincadeira da criança tampando os olhos da mãe para que ela adivinhe quem é, reforçando o tema da campanha, pois, a mãe sabe, já que coração de mãe não se engana. Assim a campanha foi concebida, buscando evidenciar que uma pessoa especial, merece um presente especial. E as empresas associadas à CDL têm o presente certo”, explica o presidente da entidade.

No dia 7, sábado que antecede o Dia das Mães, o comércio pode atender até as 17h, oportunizando mais pessoas a comprarem.

Intenção de compra e perfil do consumidor

Conforme aponta a pesquisa de intenção de compras realizada pela Fecomércio SC e a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de SC para a data, em Blumenau, o gasto médio com o presente da mãe deve ser de R$ 132,72.

Ainda de acordo com a pesquisa, a procura pelo melhor preço foi apontada pela maioria dos entrevistados para a data (35%), seguida pelas promoções (31%) e pelo atendimento (19%). Para economizar, 75,3% os blumenauenses devem realizar pesquisa de preço. O destino mais procurado para as compras deve ser o comércio de rua (66,3%) e em menor escala os shoppings centers (27,7%).

Fonte: Karin Bendheim – Assessoria de Imprensa CDL

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta